SFPC Perguntas Frequentes
Qual o prazo para entrada nos processos de renovação de CR?
- Os prazos para entrada dos processos de renovação de CR e autorizações emitidas pelo SisFPC, vencidos ou a vencer durante o período em que perdurar a situação de emergência sanitária, serão postergados para até 90 dias após o reconhecimento do fim da pandemia por Autoridade de Saúde Pública Federal.
Quais processos podem ser protocolados pelo SisGCorp? è obrigatório o uso do SisGCorp?
- Processos referente a Certificado de Registro (CR) - concessão, mudança de endereço, 2º endereço, revalidação e cancelamento, Emissão de Guia de Tráfego, Registro de Arma de Fogo, Emissão de CRAF e Aquisição de PCE - deverão dar entrada exclusivamente pelo SisGCorp (https://sisgcorp.eb.mil.br/).
Tive um problema técnico no SisGCorp, o que eu faço?
Os processos que contarem com mais de 40 dias de protocolo no SisGCorp e que tenham apresentado problemas técnicos quando da análise, aprovação ou homologação, serão tratados através do Sistema de Gerenciamento de Processos(SGP), para tal, será utilizada a documentação existente do processo protocolado no SisGCorp. Essa extração e o tratamento físico do processo não depende de nenhuma ação do usuário, o SFPC/11º GAAAe adotará os trâmites necessários, comunicando o usuário via SGP.
Esclarece-se não se tratar de processos que tenham sido finalizados, ou seja, deferidos ou indeferidos.
Ratifica-se a importância do usuário buscar o atendimento via SisGCorp para as demandas relacionadas aos serviços já disponibilizados. Ainda, quando o usuário ficar impossibilitado de requerer algum dos serviços, seja por falha ou por deficiência do sistema, o próprio interessado deverá relatar a situação e solicitar suporte técnico via canal de ouvidoria (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e aguardar a devida solução.
Meu documento veio com erro:
Os documentos são gerados a partir das informações preenchidas pelo usuário quando da solicitação dos diversos serviços disponibilizados. Caso o usuário tenha omitido qualquer dado no formulário da solicitação do serviço desejado, o documento gerado pelo SisGCorp será emitido com os dados informados pelo interessado, ou seja, o documento estará incompleto e não será possível realizar qualquer alteração/edição do documento por parte do SFPC/OM. Caso ocorra tal situação o interessado deverá solicitar novamente o serviço diretamente no SisGCorp realizando o correto preenchimento dos dados necessários.