1ª Baixa do Efetivo Variável do ano de 2022
O 11º Grupo de Artilharia Antiaérea – “Grupo Brigadeiro Eduardo Gomes” realizou, no dia 13 de janeiro, a solenidade de licenciamento, por término do serviço militar obrigatório, de 25 militares do Efetivo Variável (EV) incorporado em 2022. Na solenidade os militares licenciados estiveram perfilados pela última vez no Pátio Marechal Mallet e, após as palavras de despedida do Comandante do Grupo, saíram pelo portão das armas, o mesmo pelo qual adentraram à caserna.
Após dez meses de intensas atividades, participando de instruções práticas e teóricas, atividades físicas e diversos outros desafios, os 25 jovens licenciados despedem-se do Exército Brasileiro, mais experientes, mais maduros e sabedores de suas responsabilidades domo cidadãos.
Os integrantes do Grupo Brigadeiro Eduardo Gomes agradecem aos 25 companheiros licenciados pelos serviços prestados e desejam sucesso nesta nova etapa de suas vidas. Saibam que as lições e os valores aprendidos os tornam herdeiros das mais caras tradições do Exército de Caxias e seus eternos representantes!